Educação - Terça-feira, 23 de Agosto de 2016

Departamento de Educação e Cultura realiza Festival Folclórico 2016

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Educação e Cultura, vai realizar nesta quinta-feira (25), às 19h, na Concha Acústica da Praça Dr. Dimas, o Festival Folclórico 2016, em parceria com as escolas e centros municipais e neste ano, mais uma vez com a participação da Escola de Educação Básica Pelicano – Modalidade Especial.

O festival tem como objetivo oportunizar aos alunos o conhecimento de diferentes danças folclóricas, no cenário mundial, as visualizando por meio de imagens e vídeos e as colocando em prática por meio da reprodução e elaboração de coreografias. A escola, como um dos principais meios para a formação do cidadão, deve oportunizar ao aluno diversas formas de ensino para aprimoramento do aprendizado. Além disso, deve apresentar aos alunos um amplo reportório cultural, que se abre diante da nossa realidade.

Visando apresentar e desenvolver este repertório cultural com os alunos, o Projeto Festival Folclórico 2016, tem como propósito criar uma interação do aluno com o campo cultural, envolvendo a experiência do fazer, do fruir e refletir culturalmente.

De acordo com o Departamento de Educação e Cultura, o Festival Folclórico terá apresentações, com o tema “Danças Folclóricas Internacionais”. O projeto vem sendo realizado há alguns anos, oportunizando aos alunos a ampliação do conhecimento acerca da cultura folclórica, por meio de um estudo dinâmico com a realização de pesquisas, reflexões, ensaios de danças, confecção de cartazes, painéis, leituras de lendas, parlendas, adivinhas, entre outras atividades.

Toda população está convidada para prestigiar o Festival Folclórico 2016!