Mandaguaçu, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Saúde - Quinta-feira, 18 de Agosto de 2016

Departamento de Saúde promove ação para incentivar mulheres a realizarem o exame preventivo do câncer do colo de útero

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Saúde, realizou uma ação na Unidade Básica de Saúde Central do município, com o objetivo de incentivar as mulheres a realizarem, no mês de julho, o exame preventivo do câncer do colo de útero, pois há uma queda no número de coletas neste período devido ao clima frio.

De acordo com o Departamento de Saúde, para participar da ação as mulheres tinham que ir até o Centro de Saúde para coletar o exame e depois, preenchiam um papel para poder participar do sorteio e depositavam em uma urna.

Aproximadamente 50 mulheres participaram da ação e três ganharam o sorteio, no qual foi entregue uma cesta para cada ganhadora, com vários produtos femininos, doados pelo comércio. Segundo o Departamento de Saúde, o município tem que alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para coleta de preventivos e a ação foi uma das estratégias para alcançar o resultado desejado, bem como promover a importância da realização da prevenção e cuidado com a saúde da mulher, aumentando o vínculo com a Unidade de Saúde.

Portal atualizado em: 05/10/2022 09:01:38