.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Obras - Terça-feira, 16 de Agosto de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Departamento de Educação e Cultura realiza Projeto "Semana da Família: a importância da família como base do processo educativo"


Departamento de Educação e Cultura realiza Projeto

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Educação e Cultura, está realizando neste mês, do dia 15 a 19, o Projeto “Semana da Família: a importância da família como base do processo educativo”, que tem como objetivo desenvolver, em especial nesta semana destinada ao Projeto, atividades que promovam a participação da família, bem como reflexões sobre a importância da mesma na formação dos alunos e no acompanhamento da vida escolar, estimulando os pais e/ou responsáveis a participarem de forma eficaz das atividades escolares, como parceiros e colaboradores deste processo.

Todas as escolas e centros municipais de educação participam deste Projeto, que foi elaborado em 2014, realizando com os alunos atividades e ações referentes ao tema.

De acordo com o Departamento de Educação e Cultura, ações como esta são essenciais e muito importantes, pois na sociedade atual, é cada vez mais necessária a presença da família na vida das crianças, uma vez que valores morais, religiosos e afetivos, quando ensinados às crianças em seu núcleo familiar, tornam-se referência em sua vida.

A participação e o acompanhamento da família no processo de escolarização dos filhos contribuem na ampliação dos conceitos formulados pela criança e permite ainda conhecer sua cultura pessoal para que a escola possa entendê-la e valorizá-la. Segundo o Departamento de Educação e Cultura, é neste sentido que o Projeto Semana da Família é desenvolvido, tentando abordar a importância da presença da família no processo de formação e escolarização das crianças de maneira a favorecer a construção de parceria no desenvolvimento das ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças atendidas pela rede municipal.

289 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.