Educação - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2016

Departamento de Assistência Social promove cursos de capacitação profissional

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Assistência Social, informa que estão abertas as inscrições para o curso de design de sobrancelhas (20 vagas – 16 a 19 de agosto das 13h às 17h) e o curso de aperfeiçoamento para porteiro de edifício (20 vagas – 20 a 22 de setembro das 13h às 18h).

Os cursos serão ministrados no Departamento de Assistência Social e tem como objetivo a formação e capacitação profissional, visando a inserção no mercado de trabalho. De acordo com o Departamento de Assistência Social, podem participar dos cursos pessoas acima de 18 anos, sendo priorizadas as que estão inseridas no Programa Bolsa Família, com escolaridade do 5º ano do ensino fundamental para o curso de aperfeiçoamento para porteiro e 7º ano do ensino fundamental para o curso de design de sobrancelhas.

As inscrições para os cursos estão sendo feitas no CRAS da Vila Guadiana e no Departamento de Assistência Social (Rua Rocha Loures, 392 – Centro), das 8h às 11h e das 13h às 17h. É necessário levar os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do Programa Bolsa Família).

Os cursos são ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), voltados para a população em situação de vulnerabilidade social. O Departamento de Assistência Social visa constantemente a priorização da capacitação e formação profissional da população, no intuito de possibilitar a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. No decorrer do ano, serão ofertados outros cursos.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

CRAS: (44) 3245-5467