.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 04 de Agosto de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cooperados da Coreman participam de capacitação do Programa Ecocidadão


Os cooperados da Coreman (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Mandaguaçu), participaram de uma capacitação, que é uma parte integrante do Programa Ecocidadão, que além de contemplar as cooperativas e associações de catadores com equipamentos e instrumentos, também proporciona atividades de capacitação para a difusão da importância do associativismo e cooperativismo, visando fortalecer cada vez mais a relação entre os cooperados.

A capacitação teve como objetivo transmitir aos cooperados, a importância do trabalho associativo, cooperativo e como isso auxilia no desenvolvimento e fortalecimento da cooperativa. A capacitação foi ministrada por dois técnicos do Provopar Estadual e participaram desta ação todos os cooperados da Coreman.

De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Adalberto Ferracin, é muito importante para o município ações como está, pois, no cooperativismo a soma de forças proporciona sempre o desenvolvimento. “A cooperativa funciona como engrenagens, onde, um depende do trabalho do outro. Quando as relações de trabalho são ajustadas, o funcionamento do trabalho passa a ser mais produtivo e a cooperativa cresce e automaticamente, os resultados aparecem”, explica.

O diretor Adalberto Ferracin também destaca que a cooperativa tem um potencial muito grande e com capacitações como esta realizada, os cooperados conseguem se preparar para novos desafios que virão, porque Mandaguaçu hoje é uma referência para a região e tende a crescer cada vez mais, na medida que os cooperados vão se aperfeiçoando.

289 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.