Saúde - Segunda-feira, 25 de Julho de 2016

Departamento de Saúde promove curso sobre biossegurança do trabalho para os funcionários

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Saúde e com o apoio do Hospital Metropolitano e do Asilo São Vicente de Paulo de Mandaguaçu, realizou nos dias 11 e 12, um curso sobre biossegurança do trabalho para os funcionários dos setores de raio-x, enfermagem, farmácia, odontologia, serviços gerais, vigilância epidemiológica e vigilância sanitária.

O curso teve como objetivo orientar os profissionais da saúde sobre as técnicas de segurança do trabalho, além de promover ações voltadas a prevenção e proteção do trabalhador, minimizando os riscos inerentes as atividades prestadas em saúde.

Durante o curso, foram abordados os seguintes temas: Manual NR 32, Manual Anvisa e sobre o Ministério do Trabalho. Segundo o Departamento de Saúde, essa ação é extremamente importante, pois além de capacitar ainda mais os funcionários, mostra as medidas de segurança que devem ser exercidas no decorrer das atividades para prevenir os acidentes.