.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Terça-feira, 05 de Julho de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Departamento de Saúde promove reuniões do Grupo de Tabagismo na Vila Guadiana


A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Saúde, está promovendo reuniões do Grupo de Tabagismo, com o objetivo de reduzir a prevalência de fumantes e também as doenças relacionadas ao consumo do cigarro.

Os encontros ocorrem toda terça-feira, às 20h, na Unidade Básica de Saúde da Vila Guadiana. De acordo com o Departamento de Saúde, para participar do grupo é necessário deixar o nome e telefone em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde do município, que os responsáveis pelo programa irão entrar em contato quando iniciar novos grupos.

Várias atividades são desenvolvidas no programa como, por exemplo, reuniões e terapia em grupo e também atendimento médico individual para os pacientes tabagistas. Segundo a coordenadora do programa, Francielli Lima Dario, é muito importante desenvolver ações como esta no município. “Com o Grupo de Tabagismo conseguimos reduzir bastante o índice de fumantes no município. A cada grupo conseguimos, em média, 50% de abandono do tabaco”, ressalta.

Os profissionais da saúde que auxiliam no Grupo de Tabagismo são: o médico Dr. Gilson Carvalho Barbalho, enfermeira e coordenadora do programa, Francielli Lima Dario, administrativo Gabriela Guimarães e as agentes comunitárias de saúde da Vila Guadiana.

262 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.