Educação - Terça-feira, 21 de Junho de 2016

Departamento de Educação e Cultura promove Oficina "Cine-Formação" aos professores e demais profissionais da educação

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio da equipe pedagógica do Departamento de Educação e Cultura, realizou ontem (20), o primeiro encontro da Oficina Cine-Formação, destinada aos professores e demais profissionais da educação e tem como objetivo promover reflexões que subsidiem a prática pedagógica sobre diversos temas e assuntos relacionados a educação, por meio de filmes e/ou documentários.

A oficina é dividida em quatro encontros e é ministrada pela equipe pedagógica do Departamento de Educação e Cultura. Os próximos encontros são nos dias: 26 de julho, 31 de agosto e 22 de setembro, todos no auditório Maria Cecília Ramires da Silva, a partir das 19h.

Segundo o Departamento de Educação e Cultura, além de assistirem aos filmes, no qual cada encontro é um diferente, os participantes também desenvolvem atividades referentes ao tema trabalhado naquele determinado encontro. A carga horária total dessa formação é de 20h.