Educação - Quarta-feira, 15 de Junho de 2016

Departamento de Assistência Social promove capacitação continuada para conselheiros tutelares de Mandaguaçu

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou uma capacitação continuada destinada aos conselheiros tutelares eleitos e os suplentes.

Durante o curso, foram abordados temas referentes aos direitos das crianças e adolescentes, atribuições do conselho tutelar, indisciplina na escola, ato infracional, entre outros. De acordo com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ações como essa são extremamente importantes, pois contribuem na capacitação e orientação dos conselheiros tutelares do município para que, todos desenvolvam o trabalho com competência, possibilitando a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A capacitação foi realizada nos dias 6 e 7 deste mês, das 8h às 17h, no Departamento de Assistência Social, com a participação dos conselheiros tutelares eleitos, suplentes, presidente do Conselho de Direitos, CREAS, diretores da rede municipal e estadual de educação de Mandaguaçu. Os dois encontros foram ministrados pelo Luciano Betiate, que já atuou como conselheiro tutelar e atualmente, trabalha como consultor dos direitos da criança e do adolescente.