Educação - Terça-feira, 07 de Junho de 2016

CMEI Favo de Mel realiza Dia Cultural com o tema "Sustentabilidade e Meio Ambiente: brincar e reciclar para a natureza preservar"

O Centro Municipal de Educação Infantil Favo de Mel realizou um evento abordando o tema “Sustentabilidade e Meio Ambiente: brincar e reciclar para a natureza preservar”, que teve como objetivo trabalhar, desde cedo, a conscientização dos alunos sobre a importância da preservação ambiental.

O Dia Cultural também teve como propósito, fazer com que os pais participem cada vez mais da vida escolar dos filhos, estendendo o trabalho realizado no centro municipal para dentro de casa, incentivando os alunos na preservação do meio ambiente e também na utilização da reciclagem.

No total, foram feitas 4 apresentações envolvendo os alunos dos maternais II A e B, e III A e B. A professora Alessandra Carla da Silva, com o auxílio das atendentes Bárbara Pinheiro, Ines Guidoni, Tatiani Brobowisk, Mislaine Zaramela e Vânia Casasa, foram as responsáveis pelas apresentações do Maternal II A e do Maternal III A, com as músicas “Copo D’água – Tio Marcelo” e “Gotinha em Gotinha – Palavra Cantada”.

A professora Silvana Pioto, com o auxílio das atendentes Ana Zulmira Bulla, Suely Perin, Rafaela Maia, Silvia Matias e Samantha Martins, foram as responsáveis pelas apresentações do Maternal II B e do Maternal III B, com as músicas “Por favor, Não Jogue Lixo no Chão” e “Meio Ambiente”.

Os alunos dos berçários e maternais I A e B contribuíram na confecção de cartazes expostos no local das apresentações. De acordo com a diretoria do centro municipal, é muito importante realizar eventos como esse, pois vai muito além do ambiente escolar. É uma forma de conscientizar a população da importância da reciclagem e preservação ambiental.

O evento ocorreu no último dia 6, às 19h30, no Anfiteatro da Escola Municipal Santo Carraro.