Educação - Sexta-feira, 03 de Junho de 2016

Departamento de Esportes promove jogos amistosos de handebol

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Esportes, promoveu jogos amistosos de handebol com o objetivo de preparar as equipes adulto masculino e feminino para participação da fase regional dos Jogos Abertos 2016 (JAP’S) que, neste ano, será realizado na cidade Paraíso do Norte, dividido em duas fases: de 9 a 12 de junho e 24 a 26 de junho deste ano.

Já a equipe de handebol juventude feminino, irá participar da fase regional dos Jogos da Juventude (JOJUP’S), na cidade de Sarandi, entre os dias 15 a 21 de julho. Segundo o Departamento de Esportes, é extremamente importante proporcionar aos atletas (tática individual) e equipes (tática coletiva) a preparação em situações que se aproximem ao máximo da realidade dos jogos, seja no âmbito ofensivo ou defensivo, para que estejam familiarizados com todas as esferas do ciclo do jogo de handebol.

Os jogos amistosos aconteceram em Mandaguaçu, no Ginásio de Esportes Abelhão e na cidade de Paranavaí. As equipes do município jogaram com equipes de São Carlos do Ivaí, Marialva e Paranavaí. Essa ação foi proposta pela comissão técnica das equipes de handebol, composta pelos professores Fernanda Alvarez e Welsen Paulinelli, com gerenciamento do diretor do Departamento de Esportes, Gilvan Souza e o coordenador de esportes, Ricardo Bocchi.

De acordo com a comissão técnica das equipes de handebol de Mandaguaçu, os jogos foram realizados nas categorias: juventude feminino (atletas de 14 a 17 anos de idade) e adulto masculino e feminino (atletas a partir de 18 anos). Para o departamento, o esporte é algo muito importante, pois é um fator de inclusão social. Além de ser uma das maiores ferramentas de prevenção contra maus hábitos, bem como um instrumento de socialização, educação e prevenção.

O esporte traz valores inerentes de respeito e oportuniza a visão de mundo, ou seja, a visão de realidade. É muito importante que os pais e a família estejam engajados nos projetos esportivos, pois quando a família apoia a participação de crianças ou jovens em ações de favorecimento à qualidade de vida, o grande vencedor é o próprio cidadão e desta forma, o município. O Departamento de Esportes pede a ajude de todos os pais, para que incentivem seus filhos a praticarem algum esporte. O município oferece várias modalidades esportivas para toda comunidade, para mais informações entre em contato pelo telefone (44) 3245-5692.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS:

- Categoria Adulto Feminino

Mandaguaçu 30 x 16 São Carlos do Ivaí

Mandaguaçu 24 x 17 Paranavaí

- Categoria Adulto Masculino

Mandaguaçu 36 x 29 São Carlos do Ivaí

Mandaguaçu 24 x 24 Marialva

Mandaguaçu 32 x 23 Paranavaí

- Categoria Juventude Feminino

Mandaguaçu 32 x 18 Paranavaí

O Departamento de Esportes agradece o apoio constante do prefeito de Mandaguaçu, Ismael Ibraim Fouani. Todos juntos visando o melhor para os atletas do nosso município, seja de participação ou de competição. Parabéns para todas as equipes participantes!