Saúde - Terça-feira, 24 de Maio de 2016

Mandaguaçu vai participar do Dia do Desafio 2016

Nesta quarta-feira (25), será realizado no município de Mandaguaçu, o Dia do Desafio: “você se mexe e o mundo mexe junto”, que é uma campanha de incentivo à prática regular de atividade física, em benefício da saúde, no qual propõe que as pessoas pratiquem (durante 15 minutos), qualquer tipo de atividade como, por exemplo, alongamento, caminhada, corrida, skate, dança e até mesmo passear com o cachorro, lavar o carro, limpar a casa, entre outros.

Neste ano, nossa cidade vai concorrer com Ivoti (Rio Grande do Sul). É importante lembrar que, o desafio, envolve duas ou mais cidades do mesmo porte, que competem entre si, visando o maior número de pessoas na realização de uma atividade física e tem como propósito mobilizar e conscientizar as comunidades em prol de uma vida mais saudável, por meio da realização de atividade física, de modo a prolongar a expectativa de vida, visando transformar essa prática um hábito no cotidiano das pessoas.

COMO FUNCIONA?

Ao final de cada período (manhã, tarde e noite até às 20h30), a pessoa responsável pelo local/realização da atividade, deve acessar o site: www.sescpr.com.br/ddd e fornecer as informações solicitadas (como local, número de pessoas envolvidas, horário em que foi feita a atividade e qual o tipo de exercício realizado). Também é possível registrar pelo celular, das 8h às 11h e das 13h às 17h, o registro vai poder ser feito pelo telefone 3245-5588.

Para arquivo do município, no final do dia, também solicitamos que mandem um e-mail para: vivianepassarelli@yahoo.com.br, informando o nome do local, número de pessoas envolvidas, tipo de atividade física feita e, para cada período, uma foto dos participantes.

Convidamos toda população para participar do Dia do Desafio, participem com a gente, vamos vencer esse desafio saudável! O importante é não ficar parado.