Administração - Terça-feira, 17 de Maio de 2016

Departamento de Assistência Social realiza mobilização do Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Assistência Social e em parceria com o CREAS, vai realizar nesta quinta-feira (19), a partir das 17h, na Praça Dr. Dimas, um evento de mobilização do Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Durante a mobilização será realizada uma paralização no centro da cidade com carro de som, faixas e animação da equipe do circo Sou Arte. Em seguida, as pessoas serão direcionadas para Praça Dr. Dimas, no qual serão feitas várias atividades como, por exemplo, apresentação do coral de crianças do Departamento de Assistência Social e da oficina do grupo de capoeira. Além disso, os funcionários e convidados irão entregar panfletos e passar informações a respeito do tema.

De acordo com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a mobilização tem como lema “Faça bonito. Projeta nossas crianças e adolescentes” e visa a tomada de consciência da população sobre o dia 18 de maio, além de incentivar as denúncias e divulgar os canais destinados para isso: Disque 100, Conselho Tutelar, Ministério Público, CRAS e CREAS.

Toda população está convidada para participar da mobilização!