Saúde - Segunda-feira, 25 de Abril de 2016

Departamento de Saúde promove curso de capacitação "O Agente Comunitário e o Controle do Tabagismo no Brasil"

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Saúde, realizou um curso de capacitação para os agentes comunitários de saúde e enfermeiras do município, que teve como objetivo orientar e conscientizar os profissionais da saúde sobre a abordagem dos pacientes tabagistas em microárea e também debater assuntos sobre a formação de mais grupos de tabagismo em Mandaguaçu.

Durante a reunião foi realizada uma palestra com o Dr. Gilson Barbalho e participação da farmacêutica Debora Volpato, enfermeira Francielli e a diretora do Departamento de Saúde, Eloisa Sella.

Foram abordados durante o curso os seguintes temas:

- O que é tabagismo?;

- O tabagismo passivo;

- Abordagem a mulher grávida;

- Abordagem ao público jovem;

- Como ajudar um fumante a parar de fumar;

- Abordagem ao fumante;

- Benefícios obtidos após parar de fumar;

- Momento para discussões.

A capacitação foi realizada no último dia 16 e teve como tema central “O Agente Comunitário e o Controle do Tabagismo no Brasil”.