Educação - Sexta-feira, 18 de Março de 2016

Departamento de Educação e Cultura promove palestra aos auxiliares e atendentes dos centros municipais de educação infantil

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Educação e Cultura, realizou no último dia 17, uma palestra destinada aos auxiliares e atendentes dos centros municipais de educação infantil e também para profissionais de serviços operacionais e administrativo (pessoas que direta ou indiretamente estão em contato com os alunos da rede municipal).

A palestra foi ministrada pela enfermeira Juliane Ayres Baena, abordando o tema “prevenção e primeiros atendimentos ao lactente e à criança em casos de acidentes do ambiente escolar”, no qual destacou assuntos como, por exemplo, estratégias de prevenção de acidentes no ambiente escolar, acidentes mais comuns na infância, asfixia, quedas, cortes, queimaduras, febre, vômitos, desidratação, convulsões, entre outros.

Os professores que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal de ensino, também participaram de uma palestra com essa temática na semana pedagógica, realizada no início deste ano.

O Departamento de Educação e Cultura ressalta que durante todo o ano é promovido cursos de capacitação aos professores, diretores e funcionários em geral da rede municipal de ensino, visando aprimorar o trabalho desenvolvido por cada profissional, proporcionando assim uma educação de qualidade aos alunos.