.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 02 de Março de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Departamento de Meio Ambiente promove curso de cooperativismo e trabalho associativo para os cooperados da Coreman


Departamento de Meio Ambiente promove curso de cooperativismo e trabalho associativo para os cooperados da Coreman

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Meio Ambiente e em parceria com o Instituto Emater, vai promover nesta sexta-feira (4), às 9h, um curso de cooperativismo e trabalho associativo aos cooperados da Cooperativa de Trabalhos dos Recicladores de Mandaguaçu (Coreman), com o objetivo de difundir a importância e a necessidade do associativismo no trabalho e os benefícios de se trabalhar de modo cooperativo.

Durante o curso, será realizada uma abordagem geral a respeito dos temas cooperativismo e trabalho associativo, demonstrando por meio de exemplos de cooperativas e associações de sucesso, as projeções e perspectivas para o futuro.

Segundo o Departamento de Meio Ambiente, a relação de trabalho de uma cooperativa é completamente diferente de uma empresa comum, pois nela todos os cooperados são empreendedores e na medida que o trabalho seja feito de forma coesa, unida e com cooperação cada vez maior entre os indivíduos, todos ganham com os resultados e a cooperativa se desenvolve cada vez mais.

De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Adalberto Ferracin, os resultados de desempenho e financeiros são proporcionais ao trabalho desenvolvido, por isso, quanto mais pessoas trabalhando com um único objetivo ou propósito, os resultados irão aparecer cada vez mais cedo. “A tendência é o crescimento constante da cooperativa”, destaca.

O curso foi uma iniciativa do próprio Departamento de Meio Ambiente e será ministrado pelo engenheiro agrônomo José Sérgio Righetti, chefe da unidade local do Instituto Emater de Mandaguaçu. A expectativa é que cerca de 14 cooperados participem desta capacitação, além de 9 colaboradores da cooperativa de reciclagem.

O diretor do Departamento de Meio Ambiente, Adalberto Ferracin, informa que ainda neste mês, outro curso será promovido aos cooperados abordando a temática empreendedorismo. Segundo ele, essas ações estão sendo feitas visando uma maior capacitação dos cooperados e além das capacitações, o departamento também está verificando a possibilidade de promover visitas técnicas, participação em fóruns e outras atividades relacionadas com o segmento, objetivando novos conhecimentos e aprendizagens que irão contribuir, diretamente, na qualidade do serviço prestado.

304 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.