Saúde - Terça-feira, 01 de Março de 2016

Banco de sangue em Mandaguaçu

O Departamento de Saúde convida toda população para doar sangue nesta quinta-feira (3), na Praça da Igreja Católica (Rua São Vicente, s/n), das 8h às 16h. Não fique de fora, participe, ajude a salvar vidas. Segundo o departamento, na coleta é retirado aproximadamente 450 ml de sangue e cada doador pode salvar até quatro vidas.

É importante ressaltar que o volume de sangue coletado, não prejudica o doador, pois a reposição é rapidamente feita com ingestão de líquidos e com o ferro por meio da alimentação. O Departamento de Saúde explica que, após a coleta, uma pequena amostra de sangue é encaminhada para exames laboratoriais e só depois dos resultados, o sangue é liberado para transfusão. O doador pode solicitar esses resultados 15 dias após a coleta.

PARA DOAR SANGUE É NECESSÁRIO:

- Estar em boas condições de saúde;

- Ter entre 18 e 65 anos;

- Pesar acima de 50 quilos;

- Vir alimentado, evitar alimentação pesada;

- Ter dormido 6h nas últimas 24h;

- Trazer documento com foto (RG ou CNH) e CPF.

A sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam dessa contribuição para continuar vivendo. Doe sangue, salve vidas!

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Departamento de Saúde: (44) 3245-2990