Obras - Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016

Vigilância Sanitária realiza ação de limpeza de combate ao mosquito da dengue na Vila Guadiana

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Saúde e Vigilância Sanitária, vai realizar neste domingo (28), uma ação de limpeza de combate ao mosquito da dengue nas ruas da Vila Guadiana. A limpeza vai começar a partir das 8h.

De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária, Amanda Gonsales Amaral, essa ação vai ser iniciada primeiramente na Vila Guadiana, pelo fato da maior parte dos casos suspeitos de dengue estarem lá. Segundo ela, a quantidade de ruas que serão atendidas vai depender do número de voluntários que irão participar e ajudar nesse arrastão. As ruas que serão prioridades são: Avenida Chapeco, Rua Arurão, Rua Atlantique e Rua Condor.

A diretora da Vigilância Sanitária conta que essa ação de limpeza vai acontecer em todos os bairros do município que se mobilizarem. “A ideia é a seguinte: a prefeitura vai auxiliar a campanha e os líderes e presidentes de bairros devem se mobilizar em conjunto com os moradores”, explica.

SAIBA COMO SERÁ O FUNCIONAMENTO DA LIMPEZA:

- Os voluntários irão entrar nos quintais e averiguar a situação dos locais. Caso o quintal tenha algum foco de dengue, o morador será alertado no momento para eliminar o foco;

- Os moradores que tiverem algum lixo no quintal, deverão colocar na calçada no mesmo dia, que na segunda-feira (29), o Departamento de Obras vai passar recolhendo. ATENÇÃO: o lixo que for colocado após a limpeza não será recolhido e será gerada uma multa ao morador.

Essa ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio do Departamento de Saúde e Vigilância Sanitária, com apoio do Comitê de Mobilização da Dengue, Projeto Mão Amiga e o Rotary.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Departamento de Saúde: (44) 3245-2990