Educação - Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016

Departamento de Assistência Social entrega certificados aos alunos do Telecentro/Espaço Cidadão

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Assistência Social, vai realizar nesta quinta-feira (25), a entrega dos certificados de conclusão de curso para cerca de 80 alunos do Telecentro/Espaço Cidadão. A solenidade será no próprio departamento (Rua Rocha Loures, 392), às 19h.

Serão entregues certificados para os alunos dos cursos de informática, programação, auxiliar administrativo, auxiliar de advocacia e inclusão digital. As aulas são práticas, com cursos interativos, além do auxílio individual do professor e são oferecidas gratuitamente pelo Telecentro/Espaço Cidadão.

Segundo o professor de informática, Érico Sonni, os cursos disponibilizados contribuem diretamente com a formação pessoal de cada aluno, possibilitando novos conhecimentos e experiências. “Os cursos também colaboram com a inclusão digital, facilitando a vida dos munícipes”, ressalta.

De acordo com o prefeito de Mandaguaçu, Ismael Ibraim Fouani, é muito importante essa ação de o município oferecer possibilidades de educação profissionalizante. “Esses cursos formam indivíduos com conhecimentos técnicos, possibilitando não só novos aprendizados, mas também a inclusão social”, salienta. O prefeito também destaca a importância dos cursos como uma ferramenta capaz de contribuir com o futuro do próprio aluno.

Para fazer a inscrição em algum curso profissionalizante, o morador deve ir até o Departamento de Assistência Social ou ligar no telefone (44) 3245-2754.

ENDEREÇO DO DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Rua Rocha Loures, 392 (próximo da igreja católica).