.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Obras - Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Departamento de Meio Ambiente otimiza prestação de serviço da coleta seletiva

Departamento de Meio Ambiente otimiza prestação de serviço da coleta seletiva


A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Meio Ambiente e com suporte do Departamento de Obras, visando melhorar o atendimento e otimizar a prestação de serviço do sistema de coleta seletiva, instalou um sistema de georreferenciamento e  posicionamento global (GPS) no caminhão que recolhe os materiais recicláveis no município.

O uso de geotecnologia para rastreamento via satélite vai contribuir na verificação e correção de eventuais falhas no itinerário, possibilitando verificar pontos onde não estão ocorrendo a coleta adequadamente, podendo alterar rotas para maior agilidade na coleta, economia de combustível e menor desgaste do veículo utilizado na coleta.

Segundo o Departamento de Meio Ambiente, o levantamento será feito utilizando o mesmo método que antes era utilizado para vistorias técnicas, levantamentos de campo e demarcação de matas ciliares, através, de georreferenciamento e software para tratamento dos dados. O GPS registra todo o trajeto percorrido pelo caminhão possibilitando a visualização sobre a planta viária do município resultando num levantamento das rotas e itinerário percorrido. O levantamento por GPS começou na segunda-feira (22), no mesmo dia em que foi instalado o aparelho.

Para o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Adalberto Ferracin, por meio desse levantamento de dados via satélite, serão obtidas informações que irão contribuir diretamente no aumento da qualidade do serviço prestado, sem comprometer ou onerar de forma significativa os custos para o município. “Isso resultará em uma qualidade de vida maior para a população em razão do serviço de coleta de recicláveis que funciona adequadamente”, destaca.

Segundo o prefeito de Mandaguaçu, Ismael Ibraim Fouani, toda forma de melhorar a prestação de serviço no município é muito importante. “Otimizar o atendimento e melhorar a qualidade de vida da população é uma das nossas prioridades”, ressalta. A administração municipal trata as questões dos resíduos sólidos urbanos com muita responsabilidade e compreende que existem muitas potencialidades a serem exploradas em conjunto com a Cooperativa de Recicladores de Mandaguaçu, porém, sem comprometer o orçamento municipal.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, ao longo desse primeiro semestre, os resultados foram bastante positivos e acima do esperado, mas a meta não para por aí, pois o trabalho é constante visando o crescimento e evolução de todo o processo. O diretor do Departamento de Meio Ambiente, Adalberto Ferracin, salienta que a administração trabalha para fomentar a cooperativa e vai viabilizar, dentro das possibilidades, a estrutura necessária para alcançar o crescimento mencionado.

314 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.