Saúde - Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016

Formação do Comitê de Mobilização contra o Aedes aegypti

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, realizou no último dia 3, uma reunião para a formação do Comitê de Mobilização contra o Aedes aegypti, que tem como objetivo envolver toda a população no combate ao mosquito da dengue. Todos os moradores podem participar do comitê, não existe um limite de participantes. Segundo o Departamento de Saúde, é importante a participação de líderes, presidentes dos bairros, pastores das igrejas e comunidade no geral.

A primeira reunião do comitê será dia 17, às 18h, na Câmara Municipal, com o propósito de definir as ações que cada membro irá realizar. De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária de Mandaguaçu, Amanda Gonsales Amaral, todo o planejamento das reuniões ainda serão definidas, mas a intenção é de realizar pelo menos um encontro a cada semana. “Também fizemos um grupo no WhatsApp para estarmos sempre nos comunicando e combinando outras ações referentes ao comitê”, destaca.

A diretora da Vigilância Sanitária também ressalta a importância da formação desse comitê, que é a de abrir os olhos de toda população, unindo forças para combater a dengue. “A prevenção não depende apenas dos agentes da dengue e da prefeitura, mas de cada morador, por isso, precisamos nos unir”, finaliza.

Toda população está convidada para participar da próxima reunião do comitê e participar ativamente de todas as ações que serão feitas ao longo do ano.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Vigilância Sanitária: (44) 3245-2997