Saúde - Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016

Reunião para formação do Comitê de Mobilização contra o Aedes aegypti

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Saúde e Vigilância Sanitária, vai realizar nesta quarta-feira (3), às 18h, na Câmara Municipal, uma reunião para debater a criação do Comitê de Mobilização contra o Aedes aegypti.

A reunião será dividida entre diversos assuntos como: doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, prevenção e organizar/distribuir tarefas. De acordo com o departamento, o intuito é que cada morador limpe o próprio quintal/casa e os representantes da sociedade civil organizada, ajudem a fiscalizar o quarteirão onde moram ou determinado bairro do município. Desta forma, a ideia é unir forças para combater o Aedes aegypti.

Para a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Amanda Gonsales Amaral, essa reunião tem como objetivo repassar para sociedade a responsabilidade dela, além de reforçar as ações de cidadania na cidade.

Toda população está convidada para participar!