Educação - Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016

Departamento de Assistência Social realiza Projeto Musicando em Mandaguaçu

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Assistência Social e CRAS, vai realizar no município o Projeto Musicando (coral infanto-juvenil), voltado para crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos de famílias atendidas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Essa iniciativa tem como objetivo promover a inclusão social e dar complementação cultural na educação.

O projeto será realizado no Departamento de Assistência Social, de quarta e quinta-feira, com turmas no período da manhã e tarde. As aulas serão ministradas pelo professor de música Marcelo Cavalcante.

Segundo o professor, a metodologia das aulas está dividida em: ensino de socialização e trabalho em grupo por meio de atividades lúdicas; oportunidade de manusear um instrumento musical (conhecendo a variedade e função); conhecimento de músicas e autores (ensinando os alunos a interpretar a mensagem de cada obra) e também ensaios de voz, postura e respiração.

Para o prefeito de Mandaguaçu, Ismael Ibraim Fouani, o Projeto Musicando é muito importante, pois promove o conhecimento por meio da música. “Além disso, também estimula a criatividade e auxilia no desenvolvimento intelectual das crianças e adolescentes”, destaca.

As inscrições estão sendo feitas no Departamento de Assistência Social e no CRAS. Para mais informações: (44) 3245-2754 ou 3245-5467.