Educação - Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2015

Departamento de Esportes realiza confraternização para os participantes da "Ginástica da Melhor Idade"

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Esportes, realizou nesta manhã (10), uma confraternização para os participantes do projeto “Ginástica da Melhor Idade”, visando o encerramento das aulas deste ano. Durante a comemoração, foi feita a revelação do amigo secreto e também teve um café da manhã especial para os alunos.

O prefeito de Mandaguaçu, Ismael Ibraim Fouani, participou da confraternização e destacou a importância de o município oferecer essas aulas de ginástica, que contribui no bem-estar e qualidade de vida da população. “As aulas de ginástica proporcionam um melhor condicionamento físico para os participantes, além de possibilitar uma mudança na vida dos idosos, contribuindo com a saúde de cada um”, destaca.

As aulas de ginásticas são realizadas em Mandaguaçu no Ginásio de Esportes Barbosão, das 8h às 9h e na Vila Guadiana no Ginásio de Esportes “Zuzão”, das 9h20 às 10h30. Aproximadamente, 150 pessoas participam da ginástica, que segundo o educador físico, Anderson Macedo, foca a individualidade de cada aluno. “Fazemos vários tipos de atividades, incluindo exercícios para membros superiores, inferiores, alongamentos entre outros, mas sempre respeitando o limite de cada aluno”, ressalta. Além da orientação do professor Anderson Macedo, os participantes também são acompanhados pela professora Patrícia Alvares.

O aposentado Mario Pavani, 78, diz que sempre fez exercícios físicos, mas depois que começou as aulas de ginástica, tanto o condicionamento físico como a saúde melhoraram muito. “Às vezes chego com alguma dor e depois da aula, eu me sinto bem melhor. É muito bom, eu aconselho todos a fazerem”, finaliza. Mario participa das aulas há aproximadamente 10 anos e foi o primeiro homem da turma.

De acordo com o educador físico Anderson Macedo, a ginástica além de melhorar a qualidade vida, também possibilita a integração social e o principal: proporciona alegria e muitos sorrisos para quem participa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Departamento de Esportes: (44) 3245-5692