Obras - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015

Departamento de Esportes realiza Festival de Handebol 2015

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Esportes, vai realizar neste domingo (6), das 8h às 14h, no Ginásio de Esportes Barbosão, o Festival de Handebol 2015.

O evento tem como objetivo fomentar o handebol na cidade, incentivando as crianças e os jovens na pratica dessa modalidade, contribuindo no aprimoramento técnico e fazendo com que acreditem no esporte como uma ferramenta imprescindível para a construção de valores essenciais na vida.

Segundo o Departamento de Esportes, promover esse tipo de atividade no município é muito importante, pois é essencial incentivar as crianças e adolescentes a iniciarem alguma modalidade esportiva, proporcionando a oportunidade de vivenciar a prática de jogos, onde estão presentes valores inerentes ao esporte na esfera de participação: o saber respeitar o adversário, a arbitragem, o conviver com a derrota e a vitória, assim como todas as situações de um jogo.

Além disso, o Departamento de Esportes ressalta que realizar esses festivais esportivos na cidade, é um momento ideal para divulgar a modalidade na comunidade, bem como mostrar o trabalho desenvolvido pelos professores do departamento. Outro aspecto importante é difundir a ideia da promoção da saúde, que por meio do esporte também é evidenciada, trazendo bem-estar e qualidade de vida para todos que buscam a pratica de algum esporte.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE HANDEBOL:

8h – Acolhida

8h30 – Início dos jogos da faixa etária de 8 a 13 anos

10h30 – Premiação

11h – Início dos jogos da faixa etária de 14 a 17 anos

13h30 – Premiação

Toda população está convidada para prestigiar o Festival de Handebol 2015.