Educação - Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015

Departamento de Educação e Cultura realiza exposição natalina com apresentação do Coral e Orquestra Arabesco

O natal está chegando e Mandaguaçu já está no clima com os preparativos para a chegada do Papai Noel e da Festa Nacional do Porco na Lata, que comemora os 63 anos da cidade. Além dessa tradicional festividade, nesta sexta-feira (4), a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio do Departamento de Educação e Cultura, vai realizar a exposição natalina no térreo do Centro Cultural (ao lado da prefeitura).

A exposição será aberta para visitação após a apresentação do Coral e Orquestra Arabesco, que está marcado para começar às 20h no Auditório Maria Cecília R. da Silva, no Centro Cultural. Durante o oratório, serão executadas 33 peças em formação coral, orquestra e solista sob a regência da maestrina Andréia Anhezini.

A apresentação desse oratório é uma realização do Ministério da Cultura, Gisele Produções Artísticas e Governo Federal, com apoio da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu entre outras instituições.

Segundo a coordenação da Divisão de Cultura, é muito importante realizar essa exposição natalina, bem como a apresentação do coral, pois incentiva a cultura no município e também promove o conhecimento sobre a história da humanidade, além de proporcionar uma valorização da mensagem de Natal.

O prefeito de Mandaguaçu, Ismael Ibraim Fouani, ressalta que essa exposição é uma forma de reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal. “Além disso, é uma maneira de passar a mensagem natalina por meio da arte, que contribui para enriquecer e incentivar a cultura na nossa cidade”, finaliza.

Toda população está convidada para prestigiar a exposição natalina e a apresentação da orquestra.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Departamento de Educação e Cultura: (44) 3245-5588