Educação - Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015

Alunos da Divisão de Cultura apresentam o espetáculo de ballet "Cinderela" em Mandaguaçu

Alunos da Divisão de Cultura apresentam o espetáculo de ballet

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Educação e Cultura, vai realizar nesta quinta-feira (3), às 19h30, na Praça Dr. Dimas, o espetáculo de ballet “Cinderela”. O evento vai contar com a participação de aproximadamente 90 alunos da Divisão de Cultura.

A apresentação de ballet tem como objetivo promover a dança e divulgar o trabalho realizado durante o decorrer do ano na Divisão de Cultura. No total, serão apresentadas 15 coreografias pelos alunos com o tema “Cinderela”.

Segundo a coordenação da Divisão de Cultura, promover esse espetáculo no município é muito importante, pois cria oportunidades para que crianças e adolescentes tenham uma ocupação cultural saudável no período de contraturno. Além disso, é um momento de apresentar todo o trabalho desenvolvido na Divisão de Cultura, que oferece gratuitamente aulas de ballet, jazz e street dance, possibilitando aos jovens estudar a linguagem da dança como cultura, expressão corporal, conhecimento, percepção e também como processo criativo.

Para o prefeito de Mandaguaçu, Ismael Ibraim Fouani, essas ações incentivam os jovens a desenvolverem a sensibilidade artística e também a criatividade, promovendo o aperfeiçoamento de certas habilidades como o equilíbrio, desenvoltura da coordenação motora e o autocontrole. “É muito encantador ver os alunos apresentando e mostrando tudo o que aprenderam durante o ano. É um momento admirável, que incentiva os jovens a continuarem firme na busca pelo conhecimento por meio da dança”, finaliza.

Toda população está convidada para prestigiar o Espetáculo de Ballet "Cinderela".