Educação - Terça-feira, 17 de Novembro de 2015

Reunião sobre promoção da educação, conscientização ambiental e coleta seletiva ocorre em Mandaguaçu

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio dos Conselhos Municipais de Saúde e Meio Ambiente e Departamentos de Saúde e Meio Ambiente, vai promover nesta terça-feira (10), às 19h, na Câmara Municipal, uma reunião com enfoque na promoção da educação, conscientização ambiental e sobre o programa de coleta seletiva implantado no município.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, o objetivo da reunião, além de promover a educação e conscientização ambiental, é o de divulgar informações sobre o andamento das ações de recolhimento dos materiais recicláveis, bem como a deliberação de alguns assuntos relacionados com o programa de coleta seletiva de Mandaguaçu. Durante a reunião, vai ser apresentada uma palestra com enfoque nessas temáticas e sobre os assuntos de caráter operacional da coleta seletiva.

Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Adalberto Ferracin, a relevância de promover essas ações no município é proporcionar reflexões sobre a importância da educação e conscientização ambiental, que em conjunto com as boas práticas na separação, coleta e processamento dos materiais recicláveis, contribui na qualidade e na quantidade de material aproveitado pela cooperativa de recicladores. “Com a maximização do aproveitamento dos recicláveis, menos material (rejeito), é destinado ao aterro, minimizando desta forma, os impactos e os passivos ambientais no município”, explica.

Toda população está convidada para participar da reunião.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Departamento de Meio Ambiente: (44) 3245-4502