Educação - Segunda-feira, 09 de Novembro de 2015

O Departamento de Educação e Cultura

O Departamento de Educação e Cultura realizou a entrega dos brinquedos arrecadados na Gincana do Conhecimento 2015. A gincana se baseou em três vertentes: responsabilidade social, atividades de conhecimento e atividades lúdicas esportivas. No que se refere à “responsabilidade social”, os alunos tiveram que arrecadar brinquedos usados (em bom estado de conservação), que foram convertidos em pontos para cada equipe participante.

Segundo o Departamento de Educação e Cultura, cada equipe precisava arrecadar 15 brinquedos e cumprindo essa prova, ganhariam 15 pontos (válidos para a primeira etapa da gincana). Ao total foram 11 equipes participantes, sendo que algumas delas se dispuseram a arrecadar mais que o número de brinquedos solicitados.

Os brinquedos arrecadados foram entregues aos Centros Municipais de Apoio Pedagógico e Convivência Durvalino M. Medrado e Jorge Amado, no último dia 26. De acordo com o Departamento de Educação e Cultura, esses locais foram escolhidos por representarem os que as crianças dispõem de maior tempo para momentos lúdicos, uma vez que ficam o dia todo na escola. Entretanto, os brinquedos não podem ser levados para casa; são para uso exclusivo no ambiente do Centro Municipal.

Participaram da arrecadação os alunos das Escolas Municipais Barão do Rio Branco, Gilson Belani, Manoela Rosalina Mazzei da Silva, Miguel de Souza e Santo Carraro.