.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por m

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por m


A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Saúde, através da Divisão de Saúde Bucal, está realizando nesta quinta-feira (29), o 2º módulo do Curso de Capacitação de Vigilância Sanitária em Odontologia para Equipes de Saúde Bucal.

A capacitação tem como objetivo fortalecer o conhecimento das equipes de saúde bucal em relação à eliminação, diminuição e prevenção dos riscos à saúde, através da divulgação das leis específicas que norteiam a prestação de serviços odontológicos. Além disso, tem a finalidade de atualizar os profissionais da saúde bucal, objetivando conquistar a excelência em biossegurança, bem como preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores.

O 2º módulo da capacitação aborda os seguintes temas: Plano de Prevenção a Riscos Ambientais (PPRA) e o Plano de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), sendo que ambos estão ligados, especificadamente, a área da odontologia.

Segundo o Departamento de Saúde, a importância de realizar esse curso é busca pelo aprimoramento da equipe, possibilitando capacitar a totalidade dos funcionários, objetivando o desenvolvimento de uma consciência sanitária e a diminuição dos riscos tanto aos pacientes quanto aos trabalhadores. Vale ressaltar que a odontologia no serviço público de Mandaguaçu, atende pacientes em todos os ciclos de vida: do recém-nascido a terceira idade, sempre praticando a promoção e também a prevenção da saúde, até o tratamento, cura e reabilitação, tanto no nível individual como no coletivo.

O 2º módulo da capacitação está sendo feito na Loja Maçônica, das 8h às 17h. O curso é destinado aos profissionais da odontologia (dentistas, técnicos e auxiliares), tanto públicos quanto privados do município, bem como para autoridades competentes.

253 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.