.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras - Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Segundo o Departamento de Meio Ambiente do

Segundo o Departamento de Meio Ambiente do


Segundo o Departamento de Meio Ambiente do município, no mês de setembro, a coleta seletiva conseguiu avançar a projeção inicial que era coletar cerca de 20/25 toneladas de recicláveis, atingindo uma meta de, aproximadamente, 40 toneladas no mês. De acordo com o departamento, esses materiais recicláveis são volumosos e essa quantidade recolhida equivale a uma porcentagem significativa da vala onde eram dispostos os materiais, sem compactação e sem triagem. Neste sentido, isso contribui diretamente para o prolongamento da vida útil do aterro sanitário e para a minimização dos impactos decorrentes dessa prática.

Sobre a importância de iniciar a coleta seletiva no município, o Departamento de Meio Ambiente ressalta que essa ação é um avanço significativo na direção da preservação e conservação ambiental. A coleta seletiva é um processo de separação de materiais, porém, o diferencial é a mudança de consciência e da cultura de toda população, sendo essa mudança a responsável por proporcionar inúmeros ganhos para a qualidade de vida local e também regional.

Além disso, também é possível detectar avanços nas áreas sociais e econômicas, gerando melhores condições de trabalho para os catadores e redução dos custos de operacionalização e manejo dos resíduos sólidos urbanos.

A coleta seletiva, de acordo com o Departamento de Meio Ambiente, superou até mesmo as projeções mais otimistas e a partir disso, o objetivo é manter o desempenho alcançado e promover ajustes técnicos e operacionais, intensificando as atividades de educação e conscientização ambiental e também promover o calendário de coleta, no qual também terá informações sobre a correta separação dos materiais recicláveis.

Todo o processo de coleta, logística, processamento e comercialização é realizado pela Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Mandaguaçu (COREMAN). A manutenção da frota e os condutores são vinculados ao Departamento de Obras, Viação e Urbanismo do município e o Departamento de Meio Ambiente auxilia na parte técnica, realizando atividades de orientação, promoção da conscientização e educação ambiental, além dos ajustes técnicos na parte de coleta e processamento.

A prefeitura municipal sempre está buscando melhorias para o município, visando garantir uma melhor qualidade de vida a toda população.

343 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.