Saúde - Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015

A Prefeitura Municipal de Mandaguaç

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio do Departamento de Saúde realizou na manhã de ontem (7), no centro de Mandaguaçu e na Vila Guadiana, uma Blitz Rosa visando a mobilização do movimento Outubro Rosa no município, que está sendo realizada desde o começo do mês com atividades diferenciadas, em especial, para o público feminino.

A Blitz Rosa tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a população a respeito da campanha Outubro Rosa, principalmente sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, convidando as mulheres para irem até uma Unidade Básica de Saúde realizar os exames.

O Departamento de Saúde pede que as mulheres (que já fizeram os exames) ajudem a conscientizar outras que ainda não fizeram e se comprometam a levar alguém que não fez para providenciar os exames.

Além da Blitz Rosa, outras ações também estão sendo desenvolvidas no município pelas Unidades Básicas de Saúde em mobilização ao Outubro Rosa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Departamento de Saúde: (44) 3245-2990