Educação - Terça-feira, 06 de Outubro de 2015

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por me

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio do Departamento de Educação e Cultura realizou uma capacitação denominada “Método das Boquinhas”, ministrado pela multiplicadora Suelia Pinheiro. O curso foi destinado aos professores da educação infantil da rede municipal, visando estimular e favorecer bases seguras para a aprendizagem da leitura e escrita nos estágios iniciais do desenvolvimento, com crianças de 3 a 6 anos.

Durante o curso foram trabalhados conceitos teóricos da educação infantil e também a prática dos sons da fala (fonemas) e as respectivas “boquinhas” (articulemas), bem como os processos de consciência fonológica e fonêmica, processamento auditivo e visual, coordenação visuo-motora, orientação visuo-espacial e desenvolvimento cognitivo, além das bases necessárias para a estimulação e intervenção, com a finalidade do crescimento e desenvolvimento da educação infantil.

De acordo com o Departamento de Educação e Cultura, a importância da realização deste curso foi oferecer subsídios consistentes e diversificados, como o enfoque multissensorial, fonovisuoarticulatório, ou seja, som, letra e “boquinha”.

Os encontros ocorreram nos dias 14, 21, 28 e 30 de setembro, no 2º andar do Centro Cultural Domingos Lançoni.