Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por m

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Assistência Social e em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mandaguaçu, vai realizar nesta terça-feira (22), um Encontro Temático Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento está marcado para começar às 13h, nas dependências do próprio Departamento de Assistência Social.

O encontro temático tem como tema geral “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”, sendo que os eixos temáticos serão:

- Eixo 1: Identidade de gênero e raça, diversidade sexual e geracional;

- Eixo 2: Financiamento – Fundos e políticos de incentivo fiscal para o atendimento de pessoas com deficiência;

- Eixo 3: Financiamento – Orçamento público;

- Eixo 4: Órgãos gestores e de instâncias de participação social;

- Eixo 5: Interação entre os Poderes Federados;

- Eixo 6: Implantação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência;

-Eixo 7: O reconhecimento da pessoa com deficiência na atuação das políticas setoriais objetivando um atendimento de qualidade.

Durante o evento, os participantes irão assistir uma apresentação de dança dos alunos da APAE de Mandaguaçu e em seguida, será realizada uma palestra abordando o tema geral do encontro temático, bem como a elaboração das propostas para cada eixo, visando beneficiar o município.

Segundo o Departamento de Assistência Social, essa ação é muito importante, principalmente por conscientizar a pessoa com deficiência sobre os seus direitos e também pela elaboração das propostas, que irão beneficiar esse público.

Toda população está convidada para participar do Encontro Temático Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, contribuindo de forma significativa nas propostas que serão elencadas, visando a melhoria dessa temática no município.