Educação - Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015

Os alunos do 3º, 4º e 5º ano das Es

Os alunos do 3º, 4º e 5º ano das Escolas Municipais Barão do Rio Branco, Manoela Rosalina Mazzei da Silva e Santo Carraro, estão participando do Projeto Semeando o Verde, no qual é sempre desenvolvido em três escolas do município e é promovido pela Usina Santa Terezinha.

O objetivo do projeto é contribuir com a formação de uma sociedade ambientalmente correta e responsável pela preservação da biodiversidade e também comprometida com o futuro da nova geração.

Os alunos, durante o projeto, participaram de uma palestra de educação ambiental, voltada para noções básicas de preservação do meio ambiente. As crianças também participaram de um teatro, que teve a finalidade de reforçar (de forma lúdica), as informações que foram transmitidas na palestra, possibilitando uma interação dos alunos com um dos elementos da natureza (que foi representado por uma árvore “fantoche”).

No dia 22 deste mês, os alunos das turmas de 4º ano irão participar do plantio de árvores. Essa ação também é uma atividade do Projeto Semeando o Verde.