Educação - Terça-feira, 08 de Setembro de 2015

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por me

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio do Departamento de Educação e Cultura, realizou na última terça-feira (1), às 18h no Centro Integrado de Atendimento Especializado da Rede Municipal de Ensino, a Oficina “Promovendo a saúde mental do professor”, a qual foi ministrada pela psicóloga Julia Doré e abordou temáticas relacionadas ao cotidiano dos profissionais da educação.

A oficina teve como propósito problematizar, refletir e repensar a saúde mental dos profissionais da educação, propondo de maneira dinâmica um momento de avaliação sobre si e sobre suas práticas e também propor uma troca das vivências diárias entre os profissionais.

De acordo com o Departamento de Educação e Cultura, a oficina foi destinada aos professores e demais funcionários da rede municipal de ensino de Mandaguaçu. A ação teve como finalidade promover um encontro que possibilitasse a integração dos profissionais envolvidos com a educação, mas também visando um momento de reflexão e escuta das satisfações e angustias vivenciadas por esses profissionais. Durante a oficina, as atividades foram desenvolvidas por meio de dinâmicas e rodas de conversa.