Educação - Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por me

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio do Departamento de Educação e Cultura iniciará nesta quarta-feira (2), o PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), o qual é um compromisso de abrangência nacional, que visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Segundo informações do Departamento de Educação e Cultura, as atividades do PNAIC são um conjunto integrado de ações, materiais e referências curriculares e também pedagógicas disponibilizados pelo MEC (Ministério da Educação) e que tem como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.

Em 2013, a formação aconteceu com ênfase na língua portuguesa e em 2014, em matemática. Neste ano, a formação abordará os temas sobre gestão democrática e as disciplinas de arte e ciências. A orientadora de estudos do município responsável pela formação é a professora Simone Afonso Correa Pizzolim e a coordenadora municipal é a coordenadora pedagógica Danielli Stabele.

De acordo com o Departamento de Educação e Cultura, a formação é destinada para todos os professores das turmas de 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental. Os encontros se iniciam hoje e terminam em dezembro e serão realizados na Escola Municipal Santo Carraro, das 17h30 às 21h30, somando um total de 80 horas de formação.