Saúde - Quinta-feira, 13 de Agosto de 2015

O Departamento de Saúde está realiza

O Departamento de Saúde está realizando no município, a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, no qual o grupo alvo são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. A campanha é uma ação do Ministério da Saúde e as doses são fornecidas para os municípios por meio da Regional de Saúde de Maringá.

A mobilização da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil está marcada para o dia 15 deste mês, sendo que no mesmo dia, também vai acontecer a mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, para crianças menores de 5 anos de idade.

Segundo o Departamento de Saúde, é necessário que os pais, ao levar a criança no Posto de Saúde, levem a caderneta de saúde para que seja avaliada e o esquema vacinal seja atualizado, de acordo com a situação apresentada. A caderneta é um documento pessoal da criança, por isso, deve acompanhar ela em todo momento.

As doses das vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município (Central, Vila Guadiana, Pulinópolis, Parque Ouro Verde e São Pedro). O horário de atendimento é das 8h às 17h.

De acordo com o Departamento de Saúde, a Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil tem como objetivo manter as coberturas vacinais maiores ou iguais a 95% contra a poliomielite, promovendo a proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente e também evitar a formação de “bolsões” de não vacinados.

A meta para esta campanha é de vacinar, aproximadamente, 1.204 crianças. Por isso, é muito importante que os pais ajudem e levem os filhos para tomar a dose da vacina, contribuindo para o município atingir a meta estabelecida.

“Vacinação contra a Paralisia Infantil: você é o protetor do seu filho”

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Departamento de Saúde: (44) 3245-2990