Administração - Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu em par

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu em parceria com todos os departamentos, vai realizar no dia 16 de agosto, o evento “Mandaguaçu: Ação e Cidadania”, que tem como objetivo integrar os trabalhos da equipe administrativa, bem como descentralizar os serviços prestados pela prefeitura, visando aproximar a administração municipal da comunidade.

A primeira edição do evento será realizada na Vila Guadiana, das 9h às 17h, onde serão realizadas várias apresentações dos serviços públicos junto à população.

PROGRAMAÇÃO:

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA

- Oficina de contação de histórias;

- Oficina de pintura em rosto e cabelo;

- Oficina de jogos de mesa.

DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

- Cama elástica, piscina de bolinha, algodão doce, desenhos para colorir;

- Apresentação de capoeira, corte de cabelo e manicure;

- Informações sobre o Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Luz Fraterna, Programa Leite das Crianças, Baixa Renda Sanepar e Documentação Pessoal.

DEPARTAMENTO DE SAÚDE

- Orientação sobre hanseníase, tuberculose e leishmaniose;

- Orientação para erradicação do mosquito da dengue;

- Verificação de pressão arterial e glicemia capilar;

- Solicitação de PSA para os homens acima de 40 anos (Saúde do Homem – Agosto Azul);

Obs: É necessário levar a carteira de vacinação para que seja verificada a situação vacinal, promovendo orientação e agendamento para as vacinas que forem necessárias.

DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA

- Educação ambiental: informações sobre a preservação ambiental por meio de exposição com mostra de material reciclado, disposição de fotos e sustentabilidade.

PROCON

- Orientações e informações dos direitos do consumidor.

DEPARTAMENTO DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO

- Exposição de fotos dos Parques Industriais, Caminhada na Natureza e Porco na Lata.

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE

- Promoção e divulgação do Programa Coleta Seletiva;

- Participação da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Mandaguaçu (COREMAN);

- Ação de coleta de óleos e gorduras usadas;

- Ação de coleta de sucata eletrônica em parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Eletrônicos de Maringá (COOPERCANÇÃO).

DEPARTAMENTO DE ESPORTES

- Atividades esportivas e recreativas;

- Cama elástica e brinquedos infláveis;

- Torneios de futebol, voleibol, perna de pau e mini futebol.

Toda população está convidada para participar e prestigiar o evento Mandaguaçu: Ação e Cidadania, promovido pela prefeitura municipal em conjunto com todos os departamentos.