Educação - Segunda-feira, 03 de Agosto de 2015

O Departamento de Saúde de Mandaguaç

O Departamento de Saúde de Mandaguaçu por meio da Unidade Básica de Saúde do Parque Ouro Verde, vai realizar nesta terça-feira (4), o I Encontro do Projeto “Menos peso, mais vida”. A reunião será às 8h30 no Salão Comunitário do IBC.

O projeto tem como objetivo geral ajudar os participantes a reduzirem o peso de forma saudável, promovendo melhoras na qualidade de vida. O tratamento é baseado em torno da reeducação alimentar, atividade física, farmacoterapia e terapias em grupo, acompanhadas por profissionais qualificados na área da saúde.

De acordo com informações da Unidade Básica de Saúde do Parque Ouro, o projeto consiste em 2 consultas com nutricionista e 2 consultas com endocrinologista a cada 15 dias. As atividades com o educador físico irão acontecer uma vez por semana e os grupos serão divididos em 15 pacientes por atendimento. No início, o grupo vai acontecer a cada 15 dias e em seguida, a cada 30 dias, obtendo uma duração total de um ano (os prazos serão flexíveis levando em consideração os resultados alcançados por cada participante).

Neste primeiro encontro, será feita a apresentação do projeto para os participantes, que foram selecionados pela médica endocrinologista do Posto de Saúde do Parque Ouro Verde. Quem tiver interesse em participar, é necessário ligar no Posto de Saúde no telefone (44) 3245-2692 e deixar o nome e telefone para contato, o qual será colocado na lista de espera para que na sequência, as consultas possam ser marcadas com a médica endocrinologista.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Posto de Saúde do Parque Ouro Verde: (44) 3245-2692