Obras - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por me

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio do Departamento de Saúde vai realizar nesta quarta-feira (15), a XII Conferência Municipal de Saúde. O evento vai ser realizado no Auditório Maria Cecília Ramires da Silva (Casa da Cultura) a partir das 12h30.

A conferência além de ser um espaço democrático de construção das políticas de saúde, é mais que um instrumento legal de participação popular, essa ação significa o compromisso da gestão com as mudanças no sistema de saúde e tem como objetivo avaliar e propor diretrizes da política para o setor da saúde.

De acordo com o Departamento de Saúde, a participação da população na conferência é muito importante e fundamental, já que é um momento de avaliar o serviço prestado, sugerir soluções para os problemas encontrados e planejar novas ações.

Durante o evento, os participantes terão uma palestra com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”, bem como a leitura e aprovação das propostas e a apresentação/composição do novo Conselho Municipal de Saúde.  O encerramento da conferência está previsto para às 17h.

Toda população está convidada para participar da Conferência Municipal de Saúde de Mandaguaçu, contribuindo de forma significativa nas propostas que serão elencadas, visando a melhoria dessa temática no município.