.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por me

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por me


A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio do Departamento de Meio Ambiente, com suporte e consultoria técnica da Incubadora Unitrabalho (UEM), Instituto Lixo e Cidadania de Maringá e Região e respaldo do Ministério Público do Trabalho (MPT), realizou na semana passada, uma reunião técnica sobre a formalização de cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

A ação teve como objetivo informar e difundir a importância da formalização das cooperativas, não somente do ponto de vista ambiental, mas também da promoção e inserção social, bem como da mobilidade social. Segundo informações do departamento, o trabalho desenvolvido pelas cooperativas é de grande relevância para as comunidades, por isso, a reunião também teve cunho de mobilização social e de estimulo para o ingresso de novos cooperados.

A reunião era aberta para toda comunidade, tanto para aqueles que já exercem a atividade, quanto para aqueles que tem interesse em participar. Outro fator importante dessa ação é a possibilidade de abertura de novas oportunidades de trabalho para aqueles que estão, atualmente, fora do mercado de trabalho.

A explanação sobre o tema foi realizada pela consultora Maria Clara Correa Tenório que é técnica em assuntos universitários da Incubadora UniTrabalho (UEM) e pela consultora Aline Cristina Ramos do Instituto Lixo e Cidadania de Maringá e Região.

De acordo com o departamento, a etapa seguinte dessa ação é a constituição da diretoria executiva. Na próxima semana, será publicado um edital de convocação para assembleia geral e em um prazo decorrido de 15 dias, vai acontecer uma reunião para a eleição e ingresso de novos membros da cooperativa, estando dessa forma jurídica e tecnicamente constituída e legalizada.

267 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.