Saúde - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

Campanha de Vacinação contra gripe em Mandaguaçu

O Departamento de Saúde informa que a Campanha de Vacinação contra Gripe continua em Mandaguaçu e que o objetivo agora é alcançar o total do público-alvo, incluindo a faixa etária de 5 a 6 anos. O município de Mandaguaçu está realizando a vacinação deste público-alvo em todas as Unidades Básicas de Saúde, todos os dias da semana.  Os indivíduos dos grupos populacionais prioritários que ainda não foram vacinados poderão fazer de acordo com a disponibilidade de doses. Vale lembrar que o Paraná foi o primeiro estado do país a atingir a meta da Campanha de Vacinação. A vacina protege contra os três sorotipos virais que mais causam a gripe: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. PESSOAS DOS “GRUPOS PRIORITÁRIOS” - Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; - Idosos com 60 anos ou mais; - Trabalhadores da Saúde; - Povos Indígenas; - Gestantes; - Mulheres com até 45 dias após o parto; - Presos e funcionários do sistema prisional; - Pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais (devem apresentar solicitação médica); * Faixa etária de 5 a 6 anos. MAIS INFORMAÇÕES: 3245-2990 (Departamento de Saúde)