Administração - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

Mandaguaçu no Combate à Dengue

A união faz a força, toda população deve se unir para combater à dengue. Esse problema ocorre em todo o país e é fundamental que todos colaborem para evitar a proliferação do mosquito.

Segundo informações divulgadas pelo blog Voluntários Online, a proliferação do mosquito é rápida, sendo que o mesmo pode atingir a fase adulta entre 7 e 10 dias. “Os ovos do mosquito podem sobreviver por até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado o ovo estiver seco. Quando receber água novamente, o ovo ficará ativo.”

Pedimos a colaboração e compreensão de toda população para conseguirmos manter nossa cidade longe desse alto risco que a dengue pode causar. Verifique se os ralos dos tanques estão abertos para evitar o acúmulo de água da chuva, baldes e bacias vazias e de cabeça para baixo, bem como atenção aos vasos de flores e vasilhas de água e comida dos animais de estimação entre outros.

Evitando a proliferação do mosquito, evitamos uma possível epidemia. Mandaguaçu no combate à dengue!