Saúde - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu amplia atendimento na saúde

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais.

O Prefeito Ismael Ibraim Fouani juntamente com a Diretora do Departamento de Saúde do município, Carine Moreira Lara Vendrametto e colaboradores recepcionaram as médicas, integrantes do programa Mais Médicos, Dra. Maritza Sing Rechavarria e Dra. Marélis Zamora Rojas, que chegaram em Mandaguaçu para prestarem serviço nos postos de saúde da Vila Guadiana e São Pedro.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde Carine Vendrametto, “foi muito bonito o acolhimento em Curitiba, quando fomos busca-las e para nossa cidade será excelente, pois as médicas só têm a somar. Elas são formadas especificamente para a atenção básica e para nós será de grande importância, pois vamos levar a saúde para mais perto da população”, afirma.

Para a Dra. Maritza, “nós estamos aqui para trocar experiências com a população e atender no que for preciso e Mandaguaçu é uma cidade que já aprendemos gostar, pois é muito parecida com Cuba”, diz ela.

Para a Dra. Maréliz, “estou muito contente por estar aqui e quero dedicar minha vida a população”.

O prefeito Ismael Ibraim Fouani, “estamos felizes por estarmos recebendo as médicas do Programa Mais Médicos, e sabemos que a cidade vai ganhar com mais esta conquista, e agradecemos o deputado Enio Verri por ter mediado a vinda dessas profissionais” afirma.