Obras - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

Feira Cultural da Escola Municipal Santo Carraro

A Escola Municipal Santo Carraro realizou a Feira Cultural 2013, no qual abordou o tema “Criança Cidadã”. O evento ocorreu na terça-feira (3), no período da noite a partir das 19h30 e na quarta-feira (4), no período da manhã a partir das 8h. O palco para as apresentações foi o Anfiteatro Santo Carraro.

De acordo com a diretora da escola, Sandra Aparecida Francisco Porto, a feira cultural confirma que a educação tem compromisso com a formação política, cultural, social e intelectual dos alunos. “É gratificante contribuir na educação desses pequenos, proporcionando esse evento de socialização”, diz.

O objetivo do tema do evento cultural foi resgatar o respeito com a diversidade, os valores sociais, o civismo, a preservação do meio ambiente, entre outros temas ligados a cidadania.

A diretora Sandra Porto conta que a escola também desenvolveu um trabalho de literatura com o autor Monteiro Lobato. “Escolhemos esse autor porque em suas obras retrata muitos conceitos de cidadania.”, afirma.

Aproximadamente 800 pessoas visitaram a Feira Cultural 2013 da Escola Municipal Santo Carraro.

Parabéns aos professores, funcionários, pais e alunos pela colaboração com esse evento, assim como a Prefeitura Municipal e ao Departamento de Educação e Cultura que apoiaram o desenvolvimento do projeto.