.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa de Geoprocessamento é apresentado para Prefeitura de Mandaguaçu

Programa de Geoprocessamento é apresentado para Prefeitura de Mandaguaçu


Dentro das atividades do Programa de Desenvolvimento da Amusep (Pró-Amusep), com participação direta do Codem, a Prefeitura de Mandaguaçu, debateu o tema "geoprocessamento", conhecendo detalhes de tecnologias disponíveis e recebendo informações de Maringá, que já implantou essa ferramenta e estuda agora avanços e atualizações. A ideia é unir forças e conhecimentos para implantação de um sistema que atenda a todos os municípios.

Geoprocessamento é o tratamento das informações geográficas, ou de dados georreferenciados, por meio de softwares específicos e cálculos. Ou, ainda, o conjunto de técnicas relacionadas ao tratamento da informação espacial.

Durante toda a história as civilizações se ocuparam em estudar e registrar através de mapas ou cartas dados sobre o relevo, fauna, flora, rotas comerciais, limites políticos, e etc. Mas, com o avanço da informática surgiu a possibilidade de se integrar vários dados e mapas e analisá-los em conjunto, possibilitando, através de análises complexas e a criação de bancos de dados georreferenciados, o desenvolvimento de diversas áreas como a cartografia, principalmente, o planejamento urbano, comunicações, transportes e até a análise de recursos naturais.

332 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.