Saúde - Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Mandaguaçu recebe R$ 850 mil para investimentos na Saúde

Recurso será utilizado para construção da nova UBS e reforma da unidade Básica de Saúde de Vila Guadiana.

Mandaguaçu recebe R$ 850 mil para investimentos na Saúde

Um trabalho realizado em parceria com o Deputado Estadual Evandro Araujo que intermediou a verba com o Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto, do qual rendeu bons frutos para o Departamento de Saúde de Mandaguaçu.

O município recebeu o montante de R$ 800 mil do qual R$ 650 mil será destinado para nova sede da UBS que ganhará novo endereço ao lado do estádio Luiz Lonardone e R$ 150 mil para reforma na UBS da Vila Guadiana.

De acordo com o prefeito Professor Índio, o dinheiro veio em boa hora. “As melhorias na saúde são constantes e exige muito investimento para manter e ampliar os serviços oferecidos à população. Conquistamos um Pronto Atendimento, melhoramos as farmácias, aumentamos a frota e estamos ampliando e reformando as UBSs e agora a construção de uma nova sede. E são os recursos que nos permite avançar cada vez mais", disse o prefeito.

Para o vice prefeito Gilmar Cadamuro essa verba faz muita diferença para ampliar diversas áreas da saúde. “A população da cidade cresceu muito nos últimos anos e atualmente estamos com uma população próxima de 40 mil pessoas e a administração precisa acompanhar esse crescimento oferecendo estruturas físicas apropriadas e serviços de qualidade para dar agilidade nos atendimentos”, disse Cadamuro.

Para a Secretária de Saúde, Francielli Dario, o avanço na saúde só é possível com parcerias. “Com uma demanda alta nos atendimentos e especialidades e agora com a chegada do SAMU no município direcionado ao Pronto Atendimento são necessários muitos recursos para atender a população”, afirma a secretária.

O projeto da nova UBS está em elaboração, assim que concluído a previsão é iniciar a obra ainda esse ano.

#prefmandaguaçu #saude #mandaguaçu

Versão do sistema: 2.0.0 - 04/08/2022