.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde em Mandaguaçu ganha um Pronto Socorro Municipal

O Pronto Socorro oferece atendimento 24 horas para atender as demandas das urgências e emergências da população e as demais unidades de saúde continua atendendo normalmente.


Desde que o Hospital Metropolitano encerrou o convenio com o Sistema Único de Saúde (SUS) no início desse ano, é que o Departamento de Saúde se mobilizou para implantar o Pronto Socorro Municipal que está localizado no mesmo prédio do antigo Hospital Metropolitano.

O Pronto Socorro oferece atendimento 24 horas para atender as demandas das urgências e emergências da população e as demais unidades de saúde continua atendendo normalmente.

Em média são atendidos cerca de 265 pacientes a cada 24 horas.

Segunda a secretaria de Saúde Francielli Dario, o Pronto Socorro possuí uma equipe de 2 médicos que atendem durante o dia e 2 a noite, além da equipe de enfermagem.

“O volume de pacientes sendo atendidos aumentou muito e por isso estamos providenciando um laboratório para realizar os exames clínicos dentro do PS, também finalizando a implantação do Samu com base centralizada no município, a aquisição de uma ambulância equipada para atendimento do Samu e convenio com outros municípios como São Jorge do Ivaí, Ourizona e Presidente Castelo Branco, para atender pacientes vindos dessas cidades”, disse a secretária.

O prefeito Professor Índio disse que a saúde do município está ganhando um novo formato.

“Conseguimos implantar o Pronto Socorro, teremos uma unidade do Samu aqui, aumentamos a frota de ambulâncias, as UBSs estão em obras de ampliação e reformas, vamos ativar a farmácia municipal da Vila Guadiana com um farmacêutico atendendo no local, estamos providenciando o mutirão de cirurgias, contratando novas especialidades para atender na UBS central e finalizando o projeto para iniciar a construção de nova UBS”, destaca o prefeito.

Após toda legalização licitatória, Mandaguaçu será referência na região no quesito saúde.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #saude

976 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.