.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

18 de maio Dia Nacional da Luta Antimanicomial é comemorada pelo CAPS Renascer de Mandaguaçu.

A Exposição dos trabalhos realizados nos grupos terapêuticos da UBS Parque Ouro Verde e do CAPS Renascer contou com a presença de vários pacientes e também da comunidade.


Na última quinta-feira 19, foram realizadas algumas atividades idealizadas pela Coordenação de Saúde Mental do município, a enfermeira Cristiane Amaral.

A exposição de trabalhos foi na praça Santo Carraro em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que simboliza a luta social marcada pelo fechamento de manicômios, implantação do trabalho em Rede de Atenção Psicossocial e também, a Reforma Psiquiátrica Brasileira.

A atividade contou com a participação de toda equipe do CAPS Renascer, Priscila de Luca Lima coordenadora do CAPS, Priscila Mazei técnica de enfermagem, Fenando Della Rizza psicólogo, Vanessa da Cruz assistente social e as psicólogas Emanuelle Biem que atende as UBSs Vila Guadiana e coordena o Grupo Terapêutico do Parque Ouro Verde, onde aproximadamente 25 mulheres se reúnem semanalmente para desenvolver artesanatos como pintura e crochê.

As psicólogas Caroline Mendes, Lais Faleiro que atendem UBS Central, apoiaram o evento e também a divisão de cultura com apresentação musical do professor Felipe.

A Exposição dos trabalhos realizados nos grupos terapêuticos da UBS Parque Ouro Verde e do CAPS Renascer contou com a presença de vários pacientes e também da comunidade.

Assessoria de Comunicação

314 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.